Acabei de voltar de férias. Tentei sempre que possível acompanhar o noticiário político nosso. Mas, confesso que não é fácil. Tenho sempre dúvidas, se é noticiário político ou criminal. Mais um goverandor do Rio de Janeiro enrolado com a Justiça. Sem levar em conta, que os dois últimos estão presos. Como melhorar o nível da política carioca? Hora dos cariocas procurarem gente interessada em melhorar suas vidas.
Bem, eu gostaria de voltar na historia da Deputada Flordelis que matou o seu marido. Quando eu li, eu não acreditei. Mas, quando eu vi a notícia na página do site de notícias austríaco, o ORF, simplesmente fiquei encabulada.
Flordelis tinha problema com o marido, em relação ao dinheiro do casal. Mas, ao invés de se separar, prefirou matá-lo. E já havia tentado antes, com veneno. Ela não queria se separar, já que “os bons costumes” não permitiam. E matar? Sugerindo a sua “morte” como assalto.
A polícia já desfendou o caso, já prendeu seus filhos envolvidos com o crime, incluindo aqueles que ela adotou. Como Flordelis possue Foro Privilegiado, ela não foi presa.
O DricaRibas já escreveu sobre o assunto algumas vezes. Aqui na Áustria, por exemplo, somente o Presidente possue Foro Privilegiado. Outros países também podem incluir também o presidente de tribunais superiores. Parlamentares possuem “Imunidade Parlamentar” para não serem processados por motivos políticos, mas se cometem um delito, perdem sua imunidade e responderá na Justiça.
No Brasil, a questão do Foro Privilegiado já deveria ter sido resolvida há muito tempo. Quantos parlamentares, com probleminhos na Justiça se escondem atrás do Foro? Flordelis é apenas mais uma.