O ex-presidente Lula foi condenado, também em segunda instância. Não vamos entrar nesse discurso revanchista de direita, até porque, se analizarmos bem direitinho, o que aconteceu nos últimos quatorze anos da nossa política, a gente viu uma “oposição” apática, com o teatrinho de “coxinhas&mortadelas”, que lhes conviam.
O PT não inventou a corrupção, mas se aproveitou dela para se perpetuar no poder, sem contar com os outros partidos políticos, que também se aproveitaram para usufruir do dinheiro público, enquanto a população brasileira sofre com ausência de serviços público. O Estado do Rio de Janeiro é um espelho dessa situação.
Que venha outros julgamentos, para os outros políticos. Alguns desses que acham que a população deve decidir nas urnas, esquecendo-se que a Justiça é para todos e que o dinheiro público não pertence a eles e sim a todos.
Fazer política é um desafio. Direita e esquerda faz parte, discussões e até mesmo brigas. Mas, todos somos brasileiros e temos o direito de ter uma vida melhor.
Bom momento para uma reflexão, de que tipo de país que queremos. Temos essa chance, agora em Outubro, nas eleições. E todos aqueles que querem entrar política, façam porque que gostem e não para fazer dinheiro. Por favor!