Minha cantora favorita se foi. Dá uma dor no peito danada. Rita Lee para mim foi como se fosse a minha melhor amiga. “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Doce Vampiro”, “Ovelha Negra”… são tantas músicas que é difícil escolher a minha música favorita.
Antigamente não tinha internet e a gente tinha que acompanhar os nossos artistas favoritos pela televisão ou rádio. Quando tocava alguma música da Rita na rádio, hora de correr para aumentar o volume.
Caso a gente quisesse ter a música, a gravação do rádio com fita cassete era a solução. Tinha que estar com o dedo no play e rec quando a nossa música favorita tocava. Perdi as contas de quantas vezes eu fiz isso!
Em tempos de internet e redes sociais, todo o acervo do nosso artista favorito está ali disponível!
Ídola maior
Quando Rita Lee aparecia na televisão, eu ficava fascinada. Aquela belíssima mulher de cabelos vermelhos, com sua música fibrante, com suas letras libertárias!. Para mim era um exemplo de liberdade!
Sim, Rita Lee representa aquela artista que viveu plenamente a sua arte, fugiu das convenções e fez milhares de meninas sonharem que era possível sermos mulheres livres e plenas.
Descanse em paz, Rita! Meus sentimentos para a família, especialmente para Roberto de Carvalho que perdeu o amor da sua vida.
