Primeiro o governo anunciou um lockdown para não vacinados que começou na última segunda-feira, 15 de novembro. Mas, com o aumento do número de casos de Covid19, especialmente, quase 15 mil por dia e com o número de mortos aumentando, o número até agora 59 mortos, mas o governo se viu obrigado a escutar aos especialistas e médicos.
O lance também é que há uma briga interna dentro do governo entre consevadores, ÖVP e Verdes, Grünen. Os conservadores acreditavam que a pandemia já havia passado para os vacinados, já os verdes, alinhados com a ciência queriam colocar um freio na cadeia de infecções. Mesmo que isso signifique uma medida impopular como o lockdown.
Outro grande problema é a baixa taxa de vacinação na Europa. Isso se dá pelo ausência de uma campanha de vacinação para convencer a população da vacina e da gravidade do vírus.
Agora é correr atrás do prejuízo e tentar salvar a temporada de esqui 2021/22. Com a advertência de viagem da Alemanha para Áustria, não será fácil. Escutem o podcast👇
Para completar vamos para as regras:
O lockdown começa na próxima segunda-feira, 22 de novembro e durará 10 dias e pode ser prorrogado até 20 dias. Vamos para as regras:
– Gastronomia, hotelaria e lojas estarão fechados. Exceção dos Drogarias, farmácias e supermercados;
– Máscara FFP2 em todos os ambientes fechados;
– Escolas e Creches estarão abertas. O governo recomenda que as crianças fiquem em casa, mas ainda não há regra, pelo menos enquanto eu escrevo este post;
– Homeoffice – Teletrabalho será recomendado;
– Ajuda financeira será oferecida para os que precisa, como lojistas, por exemplo;
– obrigatoriedade da vacina contra a Covid19 virá a partir de fevereiro do ano que vem.