Começa hoje, a Eurocopa 2020. Sim, com um ano de atraso por conta da pandemia.

Ao contrário dos outros anos, não haverá sede fixa. Os jogos vão acontecer em várias capitais européias.
O primeiro jogo será hoje, 11 de junho, em Roma. Os italianos jogarão contra os turcos. Afinal será em Londres, no estádio de Wembley, no 11 de julho. São 24 equipes no total.
Áustria participa
Os austríacos participam desta Eurocopa. A seleção austríaca faz parte do grupo C, junto com a Holanda, Ucrânia e Macedônia do Norte.
O futebol não é o esporte do país, mesmo que em Viena, haja várias escolas de futebol. O esporte do país é o esqui.
A pergunta que fica é quanto o país permanecerá no campeonato. Difícil responder. A Áustria jogará contra a Macedônia do Norte, no domingo, 13 de junho, em Bucareste, na Hungria.
Favoritos
Apontada como favorita é a França, vencedora da Copa do Mundo, em 2018. A equipe permanece a mesma desde de então.
Outros favoritos são a Alemanha Espanha. A Bélgica também conta com uma boa equipe. Ficou em terceiro lugar e quase tirou a França da Copa de 2018.
Itália, Portugal, Holanda correm por fora, mas podem levar o caneco. Os ingleses podem se motivar, já que a final será no estádio de Wembley.
O DricaRibas estará com portugueses! Não posso deixar de apoiar a seleção da terra dos meus avós.
Medidas contra a Covid19
Cada país terá suas medidas de contenção do vírus. Seja exigindo dos torcedores testes de Covid19 negativo, certificado de cura de uma infecção ou carteira de vacinação.
O parlamento europeu aprovou o “Certificado Verde”. Ele entrará em vigor, a partir do primeiro de julho.
Para cada país participante haverá regras. No caso da Áustria, o certificado em formato QR code só será possível com uma assinatura digital.