Brexit – O divórcio difícil

Já faz alguns dias, que a imprensa por aqui fala na “hard version” do Brexit. Inclusive, o governo austríaco já está trabalhando nisso. Uma vez fora da União Européia, os cidadões autríacos, que vivem na Grã-Bretanha, maioria estudantes, precisarão de vistos. As empresas austríacas, que não terão mais a facilidade de fazer negócios através de tratados com a UE, vão precisar de acordos específicos entre Áustria e Grã-Bretanha.

A derrota de Theresa May foi humilhante. Foram 432 votos contra 202. Uma das maiores da história de um governo britânico, de acordo com site BBC.

O que acontecerá ainda é uma icógnita. Existem várias opções circulando, mas nenhuma considerada a “solução definitiva”.

A imprensa aqui fala de um voto de confiança em Theresa May, antes de recomeçar um acordo, seja ela qual for, para o Brexit.

Aliás, seja qual for a solução, que seja rápida, já que o prazo para saída da Grã-Bretanha é o de 29 de março.

 

Obs: Em um regime parlamentarista, quando um governo perde apoio no parlamento há duas opções: troca de ministro no partido da situação ou eleições. Vamos ver, como os britânicos saem dessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.