Por que alguns países europeus reconhecem o estado da Palestina?

Esse é um dos assuntos de geopolítica mais complexos que temos, justamente relacionado entre os israelenses e palestinos. E infelizmente, um conflito que ainda está muito longe de ser solucionado.

Não sou especialista no assunto e quando o trago aqui é sobre a ótica da política europeia. Há uma preocupação aqui, muito grande relacionada com a população civil da Faixa de Gaza que é comandada pelo grupo terrorista Hamas desde 2007.

No caso da imprensa brasileira, como acontece com todos os assuntos internacionais, eles são colocados dentro da ótica “ismo” ou “ista”. Óticas essas que vêem permeando a política brasileira faz anos.

No meu vídeo abaixo, no canal do YouTube, eu faço uma análise sobre os motivos que levaram certos países europeus, como França e Reino Unido a reconhecer o estado Palestina e outros não como a Alemana e Áustria.

Premissas importantes

Antes de assistir o vídeo é importante salientar que o estado de Israel está no seu direito de se defender e o Hamas é um grupo terrorista que comanda a Faixa de Gaza:

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.