Eu começo este post pedindo desculpas aos meus amigos leitores. Eu estive as últimas cinco semanas em Brasília, por questões familiares. Infelizmente, a minha mãe foi diagnosticada com um câncer bem complicado e desde então, eu preciso estar com mais frequência no Brasil.
Pela quantidade de coisas e situações que eu tive de organizar, eu não consegui gravar muitos vídeos, como eu gostaria. Eu inclusive, preparei algumas pautas para gravar, mas não foi possível. Eu tive que priorizar as coisas e questões organizatórias para o funcionamento do tratamento da minha mãe. Em um post e vídeo, eu tratarei deste assunto mais aprofundado, especialmente na perspectiva dos planos de saúde no Brasil.
O fato é que eu senti um pouco estranha e de alguma maneira, estrangeira em seu próprio país. Também foi a primeira vez que eu estive mais tempo, 5 semanas, depois de 23 anos de Viena. Vejam o vídeo:
Vida em condomínio em Brasília
Uma dos grandes estranhamentos que eu tive foi a perspectiva de vida, em condomínio. Eu entendo a razão que leva muitos brasilienses a tomarem essa decisão, especialmente no quesito segurança. Aliás, esse quesito é algo me que assusta muito, já que nos meus tempos de Brasília, eu costumava andar de ônibus, de ponta a ponta e é sobre esse tema que trato no vídeo abaixo: