Ataque a tiros em escola na Áustria

Na manhã do último dia 10 de maio, uma escola na cidade de Graz, no centro da Áustria foi atacada a tiros, com 10 mortos, incluindo o atirador. 11 pessoas ficaram feridas, mas já estão fora de perigo.

O atirador que também estudou na escola, BORG Dreierschützengasse, foi vítima de bullying e foi lá para se vingar do passado. Ele mesmo, com vinte e dois anos e as demais vítimas com idades entre 14 e 17 anos e um professor de 59 anos. Eu gravei um “Clipping Vida Europa” especial sobre o tema, clique aqui.

Armas usadas eram legalizadas

Logo após o ataque, a grande pergunta que foi colocada no ponto de vista político foi quanto ao número de armas que tem sido legalizada na Áustria. De acordo com o jornal “Der Standard”, há na Áustria 1.518.873 armas registradas. O número vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.

O país em choque

Logo após o ataque, o governo austríaco decretou três dias de luto. A grande pergunta que fica no ar: Por que? Vejam o vídeo que eu gravei no Vida Europa:

A questão da saúde mental deve ser começada a ser levada a sério, especialmente entre os jovens, nas escolas. Será possível melhorar a convivência deles social?

Opinião da ARM

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.