Muitos jornalistas e influenciadores digitais da direita no Brasil acharam “fascinante”, o discurso do Vice-Presidente dos Estados Unidos, JD Vance, na Conferência de Segurança em Munique na Alemanha.
A “liberdade de expressão” que o Vance citou, não significa simplesmente “falar que se quiser” e se esquecer dos fatos do mundo real. Ele simplesmente atacou as democracias europeias e não ficou por aí. Ainda fez campanha para o partido da extrema-direita na Alemanha o “Alternative fuer Deustchland”, o que é um absurdo.
A Conferência de Segurança em Munique
É uma conferência que é realizada em Munique, no Hotel Bayerischer Hof, capital da Baviera, no sul da Alemanha, no Hotel desde 1963, sempre no mês de fevereiro. O objetivo desta conferência é a discussão de segurança mundial, especialmente dentro do contexto geopolítico.
Sempre teve a participação de líderes mundiais e seus discursos sempre foram uma sinalização de como seria a política de segurança ou tendências de países. E é exatamente nesta linha de pensamento é que analisei o discurso de Vance, na última Conferência de Segurança, em Munique. Vejam a minha análise no Vida Europa, meu canal no You Tube:
Para conhecer os meu ebooks, clique aqui.