Hora de sair do X, antigo Twitter

Logo após eu anunciar a minha saída lá no X, alguns seguidores queridos reclamaram. Sendo assim, eu vou estar postando o meu conteúdo, sem interação.

Depois de algumas semanas de reflexão, eu decidi “congelar” a minha conta no X, antigo Twitter. Não foi uma decisão simples, nem fácil. Afinal de contas, eu comecei a minha carreira na internet, justamente no Twitter, em 2011.

Nesse tempo, o antigo Twitter era completamente diferente. Podíamos conversar de tudo, sem grandes problemas. Lá pela metade de 2015, as coisas começaram a ficar complicadas, especialmente pelo uso político. Foi nesta fase também que a plataforma começou a ficar mais ideologizada para a esquerda.

Elon Musk compra o Twitter

Musk comprou o Twitter em 2022 e desde então a plataforma deu uma guinada para a direita. Ele reformou a plataforma: retirou o selinho azul gratuito das personalidades e jornalistas, “obriga” a ter uma assinatura para acessar aos analytics. Este recurso, muito importante para os criadores de conteúdo para afinar a sua performance nas redes sociais.

Apoio à extrema-direita na Alemanha

Se muitos festejaram uma rede social mais a direita, o apoio de Musk à extrema-direita alemã gerou muitas críticas. Eu penso que no limite da liberdade de expressão aceita a discussão de todas ideias, mas apoiar aquelas que desencadearam em guerra e genocídio contra os judeus, como aconteceu na Segunda Guerra, algo inaceitável.

Esse foi um dos motivos que me levaram a congelar no X, aliado a uma avalanche de Fake News e pornografia. Veja o vídeo que eu comento essa decisão:

Para conhecer os meus ebooks, clique aqui.

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.