Elon Musk e a Extrema-Direita na Alemanha

Eu sei que o tema é um pouco complexo, mas como estamos acompanhando a política no Vida Europa e esse é um assunto que vem mexendo as discussões por aqui.

Desde que Elon Musk anunciou apoio ao Alternative fuer Deustchland, vários jornalistas, acadêmicos, artistas de língua alemã deixaram a plataforma X. E mais ainda, depois da entrevista que ele fez com a Alice Weidel aí.

Existe limites para a liberdade de expressão?

Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida. Afinal de contas, ao falar “tudo” que se quer, será que os outros vão querer ouvir ou não vão estar ofendidos?

O fato é que dentro deste conceito, há uma manipulação muito grande dos fatos. Nesta entrevista mesmo, Alice Weidel disse que o Hitler era de esquerda e o responsabilizou por todas as barbaridades da Segunda Guerra Mundial. Esse é um argumento falso, mas já bastante batido aqui nos países de língua alemã.

Provavelmente, os usuários do X que não conhecem bem a história, podem até acreditar nessa narrativa. O surpreendente é o Elon Musk permitir esta discussão.

A ideologização da esquerda

Se acho que aberração esta entrevista em uma plataforma com milhares de usuários, não podemos deixar de lado, todo o processo ideológico, alavancado pela pelas esquerdas através das pautas wokes.

Na minha leitura foi a que fez que a extrema-direita surgisse com músculos bem fortes. Vejam o meu vídeo, onde eu analiso esta entrevista Elon Musk e Alice Weidel:

Para conhecer os meus ebooks, clique aqui.

Posts mais recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.