O lançamento da série da Netflix para lembrar o 30 anos da morte de Airton Senna, ao invés de se concentrar na vida do piloto, acabou tendo o foco a eterna treta entre Xuxa, Adriana Galisteu e a Família Senna.
Para quem é da minha geração, a história é bem conhecida. Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 e ídolos brasileiros. Ao mesmo tempo, ele teve uma vida amorosa bem movimentada, especialmente quando namorou a Xuxa. Ela foi um verdadeiro fenômeno na década de 90 na televisão com seu programa para crianças, o Xou da Xuxa. Eu tenho um vídeo dentro da série “Vida Cultura” onde eu comento sobre o fenômeno “Xuxa”, clique aqui.
Depois de um tempo, o relacionamento acabou e Ayrton começou a namorar Adriane Galisteu. Ela era uma modelo muito jovem e no começo de carreira. Eles ficaram juntos até a morte dele, em um acidente no circuito de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.
No velório dele, em São Paulo, a família de Ayrton deu as vezes de “viúva” para a Xuxa e não para a Adriane.
Netflix obrigada a alterar a história por interferência da família
O que era para ser uma homenagem a carreira de Ayrton Senna, acabou reavivando uma das maiores tretas do mundo das celebridades brasileiras. Assistam a minha análise:
Para conhecer os meus ebooks, clique aqui.