Com esse post e vídeo no meu canal no YouTube, eu inauguro um tipo de conteúdo, um pouco mais elaborado e com temas mais complexos. Eu quero trazer para vocês o meu background acadêmico e contribuir para o debate público, na medida do possível.
Eu acompanhei o processo de ideologização das esquerdas durante o meu tempo que eu estive na Universidade de Viena, entre 2006 a 2010, para meu doutorado. Para você ver o meu doutorado em formato ebook, clique aqui.
Um dos livros que eu cito no meu doutorado é justamente “Gender Trouble” da Judite Butler. Um livro muito interessante, que eu recomendo a leitura, caso vocês tenham a oportunidade.
Butler, como muitos acadêmicos entraram em uma espécie de “mantra” ideológico, do tipo ser contra o sistema, a qualquer custo, mesmo que isso signifique defender terroristas. Ela defendeu o Hamas, como um ato de “resistência”, quando se tratou de um ataque terrorista.
Minha análise em vídeo
Para entender o meu ponto, assistam o vídeo no Vida Europa no YouTube. Aí, eu faço uma ligação com a Revolução Iraniana e na maneira que eles tratam as mulheres. Assistam até o fim:
Para conhecer os meus ebooks, clique aqui.