A Imagem da Mulher Brasileira na Europa: Show da Madonna

Eu estive lendo alguns textos na imprensa brasileira comentando sobre como “show da Madonna” foi importante para a “libertação” da mulher. E pasmem, muitas “jornalistas” comentando sobre a sua vida sexual. Aí eu me pergunto: Interessa o que você faz sobre quatro paredes?

Não são questões puritanas. Madonna foi uma grande artistas pop e trouxe para discussão a sensualidade da mulher, no ponto de vista da buscar a sua auto-estima. Várias músicas marcaram a minha adolescência e continuo escutando até hoje.

Mas a passagem do tempo é para todos e com Madonna não é diferente. O que venho observando é que parte dos artistas internacionais que fazem show no Brasil, já passaram do seu auge na Europa e nos Estados Unidos.

E sem falar sobre a total falta de empatia que a Rede Globo teve, principal emissora do país, priorizar o show da Madonna na praia de Copacabana ao invés de cobrir as enchentes no Rio Grande do Sul. Sobre esse tema, eu tenho um vídeo no meu canal, clique aqui e aqui.

Vulgaridade e Sexualidade

Sendo assim, eu decidi ver o show da Madonna e conclui que houveram partes cujo o conteúdo não me agradou. Vale lembrar que existe um clara diferença entre vulgaridade e sensualidade e que certas performances no palco, há uma faixa etária. Vejam o meu vídeo no meu canal no YouTube:

Conheça os meus ebooks clicando aqui.

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.