Irã ataca Israel: Quais são as consequências para a Europa?

No último sábado, 13 de abril, por volta das 20 horas, horário da Europa, o Irã atacou Israel com misséis e sobretudo drones. Para conter esse ataque, caças dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e incluindo a ajuda dos países arábes como a Jordânia e Arábia Saudita. Para detalhes técnicos, basta clicar aqui, com o pessoal do “Hoje no Mundo Militar”. Aí explicam até mesmo, os equipamentos militares utilizados.

O meu foco aqui é o político e esse é muito problemático. A Europa acompanha de muito perto o que está acontecendo no Oriente Médio e com muita preocupação. Primeiro do ponto de vista histórico, como consequência da Segunda Guerra Mundial, especialmente pela Alemanha e Áustria.

O segundo está relacionado com as ameaças terroristas que o Velho Continente deverá confrontar. Isso se dá por conta de imensas comunidades de países dos países arábes, não exatamente bem integradas, especialmente pelos jovens que se radicalizam através das redes sociais. Eu tenho uma playlist no meu canal sobre “Eleições na França”, embora um pouco antiga, mas explica essa história com detalhes. Clique aqui.

Drones e aliança Rússia + Irã

Nesse vídeo no meu canal no You Tube, eu analiso com detalhes, o que pode significar para a Europa. Assistam ao vídeo:

Conheça os meus ebooks clicando aqui.

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.