Para zero surpresa de todos, Wladimir Putin ganhou as eleições na Rússia com 88% do votos. Isso significa que boa parte da população russa está com Putin. Especialistas em Rússia falaram de possíveis manipulção, especialmente depois que Putin resolveu endurecer contra os críticos. Especialmente com a morte do principalmente com a morte do principal opositor russo, Alexey Nawalny. Tenho um vídeo no meu canal no Youtube, onde eu comento
Ao longo dos três últimos dias de votação, vários perfis em redes sociais mostrou algumas formas de protesto de russos:
Próximos desafios para Europa: Como tratar com Putin?
Com a consolidação de Vladimir Putin no poder na Rússia, até 2030, os europeus deverão repensar as suas políticas de segurança. A “Guerra na Ucrânia” está muito longe de acabar e Putin já deixou claro que não vai parar até destituir Zelensky e colocar um Presidente pró-russo, exatamente como acontece na Bielorússia.
Já faz alguns meses que a imprensa europeia mostra que os países do velho continente andam comprando armamento bélico e se preparando para uma suposta invasão russa, em uma espécie de “expansão russa” para inclusive “recuperar” países que fizeram parte da antiga União Soviética, como os países bálticos.
Uma coisa é certa: até o mundo se estabilizar, ou retornar como algo antes da “Guerra na Ucrânia” vai demorar. Tempos sombrios pela frente.