Neste último domingo, 10 março, os portugueses foram as urnas para escolher um novo parlamento. O bloco de partidos formados pela direita, a Aliança Democrática ganhou com 29,50% obtendo 79 cadeiras, o Partido Socialista ficou com 28,66%, com 77 cadeiras e o Chega obteve 48 cadeiras. Para ver o resultado completo, clique aqui.
Minha análise no meu canal no Youtube:
Moradia e brasileiros
Um dos grandes desafios que o próximo governo português vai enfrentar é criar mecanismos para que os portugueses consigam pagar os aluguéis de suas habitações.
Isso se trata de um problema muito antigo. Eu vivi em Lisboa, em 2007, alguns meses e já na época, eu observei que havia uma diferença muito grande entre o salário do português e o preço dos aluguéis.
Entretanto o problema se intensificou por conta da crise ecônomica que começou na Pandemia de Covid19, com os lockdows e depois com a “Guerra na Ucrânia”. Sobre esse assunto, tenho uma playlist no meu canal no Youtube. Clique aqui.
O fato de 400 mil brasileiros terem chegado em Portugal,nos últimos anos, não facilitou em nada a situação da moradia e inclusive gerando mais atritos com os portugueses.
Aliás, esse vai ser um dos grandes desafios do próximo governo português, não importando qual formação terá.