A Situação da Mulher Brasileira na Europa

Essa semana aqui na Europa há uma série de eventos relacionados ao Dia Internacional na Mulher, comemorado no 8 de março.

A data foi criada em 1910, na Conferência Internacional das Mulheres em Copenhague. A ativista Clara Zetkin propôs a criação da data para exigir os direitos feministas. Sobre esse assunto, eu enho um post, basta clicar aqui.

Sendo assim, eu resolvi fazer um live no meu canal com o tema “A Situação das Mulheres Brasileiras na Europa”. A live completa, com duração de 30 minutos se encontra abaixo:

A “boa” combinação entre europeus e brasileiras

Eu vivo na Europa há mais de vinte anos e já escutei muito sobre essa boa “combinação”. O fato é que muitos europeus não acompanharam a emacipação das mulheres europeias. Essas chamam seus companheiros para dividir a responsabilidade, seja nas atividades domésticas ou na tarefa de cuidar dos filhos. E uma parte da população masculina não acompanhou isso. Sobre essa tema, eu comento nesse vídeo abaixo:

Seja sincera com você mesma

Não classifico todos os homens como “imprestáveis”. Existem caras muito simpáticos e bem intencionados e que querem uma companheira para a vida.

Meu maridão austríaco sempre foi um companheiro e sempre me apoiou muito. Aliás, sem seu apoio, eu jamais teria me integrado na Áustria ou na Europa.

Mas, ao mesmo tempo, há aqueles caras mau intencionados que estão buscando somente aventuras sexuais ou empregadas domésticas. Abram os olhos! Se você sentir que essa relação vale a pena, siga, caso contrário, volte para o Brasil.

Tenho outros posts, aqui no Blog sobre o assunto:

Mulheres brasileiras no Exterior: Somos integradas? Clique aqui.

Feliz Dia Internacional das Mulheres: Clique aqui.

Conheça meus ebooks clicando aqui.

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.