Uma das coisas que são muito caras aqui na Europa é com certeza ir para o salão. E uma das razões para isso é que o trabalho manual é valorizado aqui. Por outro lado, os professionais na área da Beleza no Brasil são mal pagos, embora uma pequena minoria ganha muito, especialmente, se eles se acercam das celebridades.
Isso não significa que os européias não vão ao salão. O que é costume é ir para cortar os cabelos. Isso é praticamente impossível de se fazer sozinho! Durante a Pandemia de Covid19, com os lockdowns, muitos ficaram com os cabelos muito compridos e totalmente sem corte. Sempre quando havia flexibilização dos isolamentos, havia correria para marcar horário nos salões para cortar o cabelo.
Pintar cabelo e fazer as unhas em casa
Com os preços muitos elevados, muitos vão ao salão para fazer coisas básicas, como cortar o cabelo. No meu caso, eu costumo pintar o cabelo e fazer as unhas em casa. No verão, quando a gente usa sandálias, eu costumo ir para a pedicure para fazer as unhas do pé e colocar esmalte a gel. Isso pode custar até 70 euros. Unhas da mão, pelo menos 40 euros.
Nos vídeos abaixo, eu mostro como eu faço as unhas, uma maquiagem de festa e retoco as raízes do meu cabelo. Vejam os vídeos:
Fazendo as unhas:
Make de Baile: Carnaval em Viena
Retocando as raízes do meu cabelo em casa
Conheça os meus ebooks clicando aqui.