Já faz alguns meses que ando refletindo como seguir aqui no blog e nas minhas redes sociais. Muitas pessoas vem conversando comigo e sempre pedindo informações de como a vida funciona aqui. Muitos que me seguem por conta das minhas análises baseadas no meu conhecimento adquirido ao longo de vinte anos de Vida Europa. Sem contar a minha experiência jornalística e acadêmica. Sou formada em Comunicação Social pelo UniCeub em Brasília, sou mestre em Artes pela Universidade de Bruxelas e Doutora em Ciências de Teatro pela Universidade de Viena.
Em tempos onde a informação é fundamental, eu resolvi fazer uma adaptação aqui e trarei assuntos atuais da imprensa européia. Assuntos que muitas vezes são tratados pela imprensa brasileira com ideologismos de oportunistas.
O acesso a informação é fundamental para entendermos o mundo que vivemos, ainda em tempos complexos onde oportunistas buscam a manipulação de fatos e informação, seja por um projeto de poder ou seja com o objetivo único e exclusivo de ganhar dinheiro.
O meu objetivo é sobretudo trazer o conhecimento e reflexão para vocês. O conhecimento é libertador e termos uma visão crítica da nossa volta nos faz donos do nosso destino.
Ao mesmo, há o grande desafio de convivermos em paz, mesmo com aqueles que são e pensam diferentes de nós. Em uma sociedade livre democrática, como a nossa, a diversidade de opiniões somente nos fortalece!