Máscaras FPP2 austríacas falsificadas?

As máscaras da marca “Higiene Austria” foram retiradas dos supermercados austríacos. Há a suspeita de que essas máscaras não foram 100% produzidas no país, como afirma a embalagem do produto. Há a suspeita de que elas foram parcialmente produzidas na China.

Também foi detectado problemas com a certificação. Parte vem de uma empresa suíça e também húngara. De acordo com a Associação de Consumidores da Áustria, a idéia de se vender um produto 100% austríaco foi enganosa. Os consumidores devem saber a origem do produto. Caso a máscara não tinha sido produzida na Áustria, o consumidor deveria ter sido informado. Várias empresas estão sendo orientadas a devolver as máscaras e aguardar as investigações.

Grande quantidade, em pouco tempo.

As máscaras FPP2 são máscaras relativamente caras. Antes de sua obrigatoriedade, elas podiam custar até 7 euros a unidade. Ao colocar sua obrigatoriedade, o governo austríaco se viu obrigado a colocar a disposição da população uma imensa quantidade de máscaras a um preço subsidiado, 0,59 centavos de euros, cada máscara.

Já desde do começo da Pandemia, os governos europeus vem brigando com as pequenas quantidades de produtos, como máscaras ou luvas. Agora, o grande desafio é encontrar imensas quantidades de vacina. No mercado internacional há poucas vacinas disponíveis, devido a procura. Também há poucos insumos para produzi-las, em escala mundial, ou seja, milhões e milhões de doses.

Para concluir o post, discute-se a possibilidade de se devolver as máscaras “Higiene Austria” trocá-las por outras, com certificação no país. Vamos aguardar as investigações, para se saber sua verdadeira origem.

Conheça os meus ebooks clicando aqui.

Posts recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.